Itens filtrados por data: agosto 2016

TRAILRUN - 1ª Rota da Mula

Incluído na XII Edição da Feira da Broa, Licores, Compotas, Plantas Aromáticas e do Artesanato, vai realizar-se na aldeia de Miro, com organização do GSSDCR Miro, e o apoio da Associação para Atividades de Lazer e Desportos Radicais, um TRAILRUN, designado por 1ª Rota da Mula, consta de uma prova de 15 Km, com partida e chegada ao lugar de Miro, com passagem pela serra da Atalhada "moinhos de vento", zonas ribeirinhas, aldeias e freguesias vizinhas.

Haverá lembranças para todos os participantes e prémios para os três primeiros classificados.

As inscrições serão aceites até ao dia 12 de Setembro, através de email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 239 476 475, indicando nome; idade; contato e NIF.

A idade mínima para participar será de 16 anos, mediante autorização do encarregado de educação.

Haverá abastecimento de líquidos e sólidos ao longo do percurso.

A inscrição terá um valor de 7 € com seguro incluído, o almoço será facultativo (necessário fazer reserva no ato da inscrição - 5 €).

Inscreve-te!...junta-te a nós!...participa!...   

Ler mais ...

XII Feira da Broa

A Feira da Broa de Miro, é um dos mais importantes eventos gastronómicos levados a efeitos no concelho de Penacova.

A Broa ao longo dos séculos, foi um dos tipos de pão de maior tradição popular e uma das iguarias mais apreciadas na gastronomia portuguesa.

Em Miro, nos últimos anos, já vai na XII Edição, nos dias 17 e 18 de Setembro levamos a cabo este evento, com a participação de todos aqueles que acreditam no projeto "Miro muito mais que um lugar", Associações, Coletividades e Comercio local, para mostrarmos a quem nos visita o que de melhor se faz na região de Penacova. 

Este ano iremos interligar a Feira da Broa, participando e convidando as pessoas a caminhar pelos "Caminhos da Batalha do Buçaco" a participar na "Noite Branca", e no "Mercado de Sabores" na vila de Penacova, visitando a nossa casa de Chá e degustando os nossos produtos endógenos.  

Ler mais ...
Assinar este feed RSS