DESPORTO E JUVENTUDE

Futsal

A Secção de Futsal, foi criada no seio do Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro, em Junho de 1998, para dar resposta a um crescente numero de jovens interessados na sua prática. Na época 1998/1999 filiamos o Grupo na Associação de Futebol de Coimbra, inscrevemos duas equipas (uma de Juvenis e outra em Seniores masculinos), para disputarem os Campeonatos Distritais organizados por esta Associação, inicialmente para cerca de 20 jovens.

Atletismo

Quando da constituição do Grupo em Agosto de 1980. O Atletismo foi a primeira modalidade a ser criada no seu seio, tendo como grande impulsionador o malogrado, Adelino Henriques, na altura atleta do Clube Futebol União de Coimbra.
A secção de atletismo foi a grande dinamizadora do Grupo, dentro e fora do concelho de Penacova, percorrendo e espalhando seu real valor por todo o Distrito. Foi das pioneiras no Concelho de Penacova, e também a única na freguesia de Friúmes.

Campo de Férias

Os Campos de férias são uma forma de proporcionarmos aos nossos jovens umas férias diferentes, e ao mesmo tempo recebermos na nossa aldeia jovens oriundos dos mais diversos pontos do país.
Proporcionadas actividades relacionadas com passeios à praia e ao rio, caminhadas, natação, jogos desportivos, peddy paper, com a educação ambiental. Haverá ainda espaço para a cultura, expressão artística e cinema.

OTL

O Programa OTL tem por objectivo proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, participando em pequenos projetos de interesse para a comunidade, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável, bem como o acumular de experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis.